Conheça a biografia completa da atriz Anna Kendrick
Anna Kendrick Brasil
Melhor fonte sobre a atriz Anna Kendrick
Biografia

Anna Kendrick (nascida em 9 de agosto de 1985) é uma atriz americana que ficou conhecida pelo público quando interpretou Jessica Stanley na “Saga Crepúsculo” (2008/2011), mas seu auge veio através da personagem Natalie Keender em “Amor Sem Escalas”, filme que contracenaou com George Clonney. Anna nasceu em Portland, no estado do Maine. Seus pais são Janice (uma contadora) e Willian (um professor de história). Ela tem um irmão mais velho, Michael Cooke Kendrick, com quem atuou em “Looking for a Echo” (2000). Anna estudou em Longfellow Elementary, Lincoln Middle School e Deering High School, em Portland, durante seus anos de adolescência. Ela encontrava inspiração em Parker Poesy, Molly Shannon e Amy Poehler.

Kendrick começou a atuar quando tinha 10 anos de idade e em apoio a este sonho seus pais permitiram que ela e a seu irmão pegassem um ônibus de Portland para Nova York, para participar de audições. O primeiro papel de Anna foi em 1998, na Broadway, no musical “High Society”. Anna tinha 12 anos na época e ela recebeu indicações para o Theater World Award, prêmio Drama Desk e Tony Award, tornando se a terceira atriz mais jovem a ser candidata ao último. Anna também atuou em várias outras produções teatrais como “A Little Night Music” antes de fazer sua primeira estreia no cinema em 2003, no qual ela estrelou como Fritzi Wagner em na comédia musical “Camp”, para o qual ela foi, por sua vez nomeado para “Melhor Atriz Coadjuvante” aos Chlotrudis Awards 2004 e “Best Debut Performance” no Independent Spirit Award.

Anna estrelou em seu segundo filme em 2007, retratando Ginny Ryerson em “Rocket Science”, uma estudante que adorava um debate. Anna disse que inicialmente encontrou o papel intimidador depois de assistir a um debate de verdade, mas ela foi elogiada pelos críticos da sua interpretação do personagem e foi nomeado para “Melhor Atriz Coadjuvante” no Independent Spirit Awards. No final de 2007, Anna fez o teste para o papel de Jessica Stanley em Twilight. Ela pretendia fazer uma audição mix-and-match com outros atores, mas adoeceu. Ela foi chamada de volta e ela conseguiu o papel. Anna reprisou seu papel como Jessica em Lua Nova (2009), Eclipse (2010) e Amanhecer: Parte 1 (2011).

Anna começaria a ter experiência de canto no próximo papel em 2009, em “De Volta A Escola” uma estudante do ensino médio envolvida no teatro musical. Ela estrelou ao lado de Ben Stiller e Jason Swartzman. Também em 2009, ela desempenhou o papel principal de uma garota que é tem a melhor amiga desaparecida em “Elsewhere”. Também foi neste mesmo ano que Anna teve seu estouro no papel como Natalie Keener em “Amor Sem Escalas”, estrelando ao lado de ambos George Clooney e Vera Farmiga. Seu retrato de Natalie lhe rendeu indicações para “Melhor Atriz Coadjuvante” no National Board of Review e inúmeros prêmios de críticos de ambos os Globos de Ouro, The Film Actors Guild e ao Oscar.

Em 2010, Anna apareceu como a irmã de Scott Pilgrim na adaptação dos livros de Scott Pilgrim com a direção de Edgar Wright. Ela apareceu ao lado de Michael Cera e Mary Elizabeth Winstead. Também em 2010, Anna apareceu no vídeo clipe da música Pow Pow, da banda LCD Soundsystem. Anna também participou Top Glamour Awards no México, onde ela ganhou “Melhor Atriz Internacional”. Em 2011, Kendrick estreio “50%” estrelando ao lado de Seth Rogen , Joseph Gordon-Levitt e Bryce Dallas Howard.

2012 foi um ano cheio para Anna. Ela protagonizou “Palooza: Pura Curtição” onde ela vai estrelar ao lado de John Francis Daley. Deu vida a Courtney na animação “ParaNorman”. Anna também foi a estrela de “A Escolha Perfeita” uma estudante universitária que descobre seus talentos vocais em um grupo cappella. Ela também está ao lado de Shia Lebouf no thriller político “Sem Proteção”. Anna é dá evidência que ajudam seu antigo par a revelar um caso que ele está trabalhando. Terrence Howard, Brendon Gleeson, e Sam Elliot também estão no filme que é dirigido por Robert Redford.

Anna finalizou 2013 e inicio 2014 fazendo uma dobradinha de filmes independentes. A começar com “Um brinde à Amizade” que foge as à regra das comédias românticas. Com ar descompromissado, os atores esbanjam naturalidade em cena, e a trama surpreende ao não cair nas armadilhas do gênero. E em seguida “Um novo começo” que mostra a frustação de um jovem com um relacionamento e vai para casa do irmão tentar recomeçar.  Mal sabia Anna o que a esperava em 2014. Kendrick também fez dobradinha da Broadway. Gravou o sucesso “Caminhos da Floresta” em que deu vida a Cinderela e interpretou canções memoráveis de Stephen Sondheim; e “The Last 5 Years” outro sucesso do teatro em que contou com transformações da própria atriz para viver Cathy Hiatt.

No final do mesmo ano, Anna ainda deu vida a Lisa em “The Voice”, filme que conta a história de Jerry Hickfang, (vivido por Ryan Reynolds) um adorável, mas estranho, trabalhador de uma fábrica de banheiras que passa a receber a atenção de uma mulher  da contabilidade. Quando o relacionamento ganha uma reviravolta “assassina”, são os animais de estimação “falantes”, um gato mau e um cachorro, que acabam salvando Jerry; e participou do dramático “Cake: Uma razão para viver” em que vive Nina.

Atualmente, a atriz está em cartaz com “A Escolha Perfeita 2” sequência da comédia de 2012 sobre um grupo de estudantes que formam um coral acapella.



Visite nossa galeria